skip to Main Content
O Merx permite a criação de um site simplificado em poucos minutos

Merx: o aplicativo de atendimento online também possibilita a criação grátis de um site simplificado em poucos minutos

31 de agosto de 20224 minutos de leitura

Pesquisa da Cetic.br revela que 49% das empresas do país não possuem uma página na Internet. Além da criação do site simplificado, a ferramenta, voltada para pequenas e médias empresas, possui todos os recursos para otimizar o atendimento ao cliente e gerenciar equipes em um só lugar 

Para acompanhar o novo modelo de comunicação entre clientes e empresas, a Task Internet lança uma ferramenta de comunicação que cria um mini site gratuitamente em pouco minutos e integrar os atendimentos em um só lugar, facilitando o contrato entre empresas e consumidores. 

A pesquisa mais recente do TIC Empresas, realizada pela Cetic.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, revelou que 49% das empresas do país não possuem um site

De acordo com o Diretor da Task Internet, Tales Lacerda, ter um site é o principal caminho para aumentar a visibilidade das empresas na internet. “A forma de consumo e a busca por informações mudaram. Seguindo essa lógica, a sua empresa pode ser a melhor no que faz, mas não adianta nada se os clientes não a encontrarem ”, pondera. 

Merx – ferramenta de atendimento online

Considerando a necessidade das empresas aumentarem a sua visibilidade na web, a Task Internet – empresa de tecnologia com 28 anos de mercado, criou o Merx, uma ferramenta voltada para pequenas e médias empresas. Além de possibilitar a criação de um site simplificado de forma rápida e intuitiva, a aplicação permite interação com sua equipe e também com clientes e fornecedores vindos de vários canais, seja do site (formulário de contato ou chat), e-mail ou via redes sociais. 

“A ideia do Merx surgiu da necessidade de otimizar nosso atendimento, já que tínhamos vários canais disponíveis ao cliente. Então, pensamos: por que não criar uma forma de comunicação que organize e centralize esses atendimentos em uma única plataforma para não perder nenhum contato?”, explica Lacerda. “Como o produto deu certo pra gente, vai dar certo para outras empresas com as mesmas necessidades”, acrescenta o diretor. 

Essas são as principais funcionalidades do Merx:

  • Mini site para divulgar os principais links para comunicação com seu negócio;
  • Chat externo: sua equipe de atendimento conversando em tempo real com seus clientes;
  • Fale conosco integrado ao mini site;
  • Conexão direta com e-mail (ex: contato@suaempresa.com.br);
  • Conversas instantâneas (chat online) com a sua equipe de trabalho;
  • Rede social interna para compartilhar informações importantes com todos da equipe;
  • Conexão com o Twitter.

Site x redes sociais 

De acordo com Tales Lacerda, considerando o novo comportamento dos consumidores, indiscutivelmente, as redes sociais são ferramentas essenciais para os negócios. No entanto, é importante que as empresas mantenham uma rede de contato própria. “As redes sociais podem deixar de existir, podem sair do ar ou apresentar vários problemas. No entanto, as empresas precisam continuar vendendo. Por isso, é importante manter uma forma segura de contactar os clientes, como pelo site, por exemplo”, diz. 

Qual a importância de um site para os negócios?

Uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet do Brasil revelou que, em 2020, o país chegou a 152 milhões de pessoas utilizando a internet, ou seja, 81% da população com mais de 10 anos estão conectadas. 

Portanto, as empresas precisam de um espaço para mostrar o que fazem e, além disso, ter um canal para atender os seus clientes. “O site simplificado servirá como uma vitrine de produtos e serviços online 24h e, ainda, com alcance mundial. Isso pode representar um aumento nas vendas”, pondera o diretor.

Clientes que já utilizam o mini site do Merx


Inaugurado em Outubro do ano passado, o Casa Fúnebre Bar, Cultura e Carnaval é um dos clientes que utilizam o Merx desde o pré-lançamento para divulgar o horário de funcionamento e o cardápio do estabelecimento. “O mini site é uma ferramenta que nos permitiu ter um espaço na internet sem custo, atendendo tudo que precisávamos de forma simples e rápida”, conta o gerente da casa.

Quer ficar por dentro de tudo o que o Merx pode oferecer?

Siga-nos em nossas redes sociais para ver dicas de atendimento e descobrir tudo que o Merx pode fazer para melhorar a comunicação interna da sua empresa e o atendimento aos clientes, fornecedores e parceiros. 

Banner com chamada para o Merx - ferramenta de comunicação integrada.

Geraldo Lucciani é jornalista, especialista em Marketing Digital e Gestor Cultural. Apaixonado por tecnologia e internet, escreve conteúdos para sites, blogs e redes sociais desde 2016. Atua também na cena cultural da capital mineira produzindo espetáculos e trazendo nomes do humor para a cidade. Nas horas vagas, ama ler, assistir filmes, séries e, claro, peças de teatro.

Nenhum comentário

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top